Termos de garantia

Nossos produtos possuem garantia permanente por eventuais danos decorrentes do processo de fabricação. Não fornecemos garantia contra danos por uso indevido ou acidente que resultam em produto sem pedra ou com pedras danificadas, produto riscado, amassado, quebrado ou com o banho danificado devido ao contato com produtos químicos, tais como detergentes de limpeza, mercúrio, enxofre, ácidos, perfumes ou qualquer outro produto corrosivo ou abrasivo.

Para utilizar a garantia é importante que você saiba como cuidar da sua joia. Assim, preparamos algumas dicas importantes que vão fazer a diferença na conservação da sua joia.


Trocas e devoluções

A LEMNIS deseja sua total satisfação ao comprar nossos produtos. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Esperamos que você fique satisfeito com sua compra, mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

Os produtos que você comprar por meio do site somente poderão ser trocados ou devolvidos através da LEMNIS, após comunicação prévia de acordo com os seguintes critérios:


Troca por defeito do produto
Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC.), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias. Despesas de frete para o envio da peça para a troca por defeito do produto serão de responsabilidade do cliente, caso seja constatado durante a nossa verificação a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca.


Condições gerais
Troca ou desistência, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada, se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes: A devolução da peça deverá ser feita somente através de SEDEX, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios.

Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, indispensável, serão informados por e-mail após o recebimento da sua comunicação prévia pelo e-mail: [email protected] . Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados (ou com o formulário disponibilizado para o cliente após a aprovação de devolução que será enviado via e-mail) :

1 º Nome completo
2 º Endereço completo;
3 º Nome e Código do produto a ser devolvido;
4 º Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência;
5 º CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente;
6 º Assinatura do cliente.

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.Se a peça, para a qual autorizamos a troca por defeito ou por insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra de igual valor ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução. Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta política de troca e devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.


Como embalar sua peça para envio
Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, fixando dentro, com fita adesiva larga, a garantia e a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela LEMNIS como Destinatário. Envie a encomenda pelo Sedex, assim que recebermos entraremos em contato.


Precauções de recebimento
Confira toda entrega no ato do recebimento. Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.
Em caso de dúvida entre em contato conosco: [email protected].