Mídias sociais, um link direto com seus clientes

Atualmente as mídias sociais tornam-se cada vez mais importantes na vida de todas as pessoas, seja para diversão ou trabalho.
Preparamos algumas dicas importantes para você que deseja aumentar sua visibilidade e conquistar ganhos reais com a ajuda das mídias sociais.

O que eu devo fazer?
Tenha em mente que você precisa ampliar sua rede de contatos e participar da comunidade virtual ativamente. Lembre-se de que é importante postar, compartilhar e curtir assuntos relacionados ao seu trabalho. Assim, você fortalece a sua participação na comunidade virtual. Fique atento ao que acontece ao seu redor e procure compartilhar com as pessoas informações de valor, curiosas ou interessantes. Quanto mais presente você se tornar, mais sucesso você vai obter.

Use as mídias sociais como uma “vitrine” da sua empresa. Post os produtos que você está vendendo nas mídias sociais do momento. Instagram, facebook e whatsapp. Pensando nisso a LEMNIS disponibiliza as fotos de todos seus produtos para sues clientes VIPs. Com as fotos em mãos é só postar para seus clientes.

Dica: Fique atento ao que você está publicando, curtindo ou discutindo, pois isso pode comprometer a sua imagem. Sugerimos que você releia atentamente tudo que você digitar pelo menos duas vezes antes de publicar, erros por falta de atenção podem ser evitados facilmente com esse método.

Compartilhar ou curtir?
No caso do facebook, ao compartilhar uma imagem, você deverá adicionar um comentário curto ao post compartilhado e/ou destinar o seu compartilhamento à página de um amigo. É neste ponto que observamos a diferença entre curtir e compartilhar, pois, ao contrário do compartilhamento, a opção de curtir não se pode destinar ou comentar. Nos dois casos é importante observar um detalhe. Ao compartilhar ou curtir, apenas uma parte dos seus amigos verão o post, devido a uma automatização que varia de caso para caso.

Dica: Você pode curtir qualquer assunto, comentário, post, etc., mas cuidado: tudo que você curte é, na verdade, uma ação de compartilhamento, ou seja, tudo que você curte, aparece na sua linha do tempo e para uma fração de amigos ligados a você.

Como posso crescer usando as mídias sociais?
Dedique algum tempo para trabalhar sua rede de contatos, conheça a ferramenta que você tem nas mãos e adicione novos contatos sempre que possível. Ao adicionar um novo amigo, ele passa a receber suas atualizações e ver os seus compartilhamentos, o que é muito importante.

Fique de olho na área de notificações. Convites para participar de calendários, eventos e outros aplicativos podem ser relevantes para seu trabalho e para a ampliação de sua rede de contatos. Nunca deixe de verificar as notificações de aniversariantes: datas de aniversários são informações que sempre foram exploradas por todo o comércio de várias formas; além disso, aproxima você de seus clientes, tornando mais fácil o contato.

Dica: Publicações, discussões ou figuras que prejudicam a sua imagem devem ser evitadas a todo custo. Faça o seguinte exercício: toda vez que você for curtir, compartilhar, comentar ou qualquer outra ação, pense sobre o reflexo disso na imagem e pergunte-se se vale a pena participar daquilo.

Com qual frequência devo publicar? Você pode publicar quantas vezes quiser, mas atenção: tenha cuidado para que a frequência não seja intensa e descontrolada ou você pode se tornar um spam fazendo com que outros usuários bloqueiem suas notificações por considerá-las incômodas ou muito frequentes.Para que isso não ocorra, recomendamos o mínimo de 1 e o máximo de 5 compartilhamentos por dia, com bons intervalos entre eles.

Dica: Participe ativamente da comunidade virtual. Ser um usuário ativo é participar das discussões, dar atenção a assuntos importantes ou relacionados ao seu trabalho, compartilhar, dar sua opinião, curtir assuntos de outras pessoas, parabenizar na data do aniversário, em fim, estar mais presente no ambiente virtual de que você faz parte.

Atualmente existem várias mídias sociais, mas as mídias do momento são o facebook e o instagram. O whatapp é uma excelente ferramenta de comunicação direta, mas é restrita as pessoas que você tem o telefone cadastrado.

Dica: "As mídias sociais ajudam a fortalecer a marca e divulgá-la, é um diferencial muito importante”. Essas iniciativas garantem um crescimento muito grande da empresa e ou profissional autônomo em pouco tempo. Mesmo com a idéia de que pequenas empresas crescem mais rapidamente, sabemos que o segredo da internet é ter o capital humano, nesse caso, VOCÊ S/A.

Aumente sua “linkabilidade”: Uma forma de aprimorar seu site institucional é criando um blog corporativo, o que possibilita que os os novos conteúdos sejam publicados em vários serviços de social bookmarking.

- Facilite os votos em suas publicações de social bookmarking, criando atalhos personalizados nas postagens do seu blog.
- Recompense os links externos com links válidos, deixando de lado a obsessão com o nofollow.
- Apresente os conteúdos novos em serviços sociais de notícias.
- Proporcione o diálogo: pergunte, responda, converse, seja participativo.
- Crie conteúdo original e informativo.
- Participe ativamente dos serviços que você se cadastrar, procurando conhecer melhor os seus clientes.

Existem dezenas de serviços de redes sociais, cada qual com suas comunidades e diferentes públicos. Se tiver dúvida por onde começar, procure profissionais especializados, converse, troque ideias, e inicie seu projeto corporativo em Mídia Social.

Como já afirmei anteriormente: mídia social exige serviço intensivo em mão-de-obra! Exatamente isso: tempo e pessoas. Terceirizar o serviço de Mídias Sociais é uma prática e viável maneira de implementar seu projeto de marketing em mídia social. A Web é uma ferramenta poderosíssima! Possibilite que ela agregue valor à sua marca, conquiste e amplie novos mercados.

O caminho é, acima de tudo, dialogar com seu cliente, transformando-o em seu principal aliado. O objetivo é conquistar um cliente satisfeito que pode recomendar a sua empresa e trazer novos clientes até você.