Cuide bem da sua joia!

Como limpar
Sempre que necessário limpe a joia utilizando sabão neutro e água. Enxague bem e seque com uma flanela limpa. Este procedimento remove a gordura natural deixada pelo corpo, além de retirar outras impurezas que poderiam danificar a peça. Um produto útil para qualquer vendedor de joias, é a Flanela Mágica, com química especial que realça o brilho das peças, essa flanela é indispensável para limpar e manter a beleza das joias.

Riscos
Mesmo as joias em ouro, apresentam riscos depois do uso prolongado. Evite raspar a peça em superfícies ásperas, esbarrar em paredes, borda de piscina, ou usar sua joia quando estiver em contato com material abrasivo como areia ou terra.

Deformação
Ao levantar objetos pesados retire os anéis, caso contrário eles podem amassar. Ao se movimentar, cuidado para que colares, gargantilhas, brincos e pulseiras não prendam em algum objeto, pois as peças podem se deformar ou partir.

Oxidação
Com o decorrer do uso prolongado, as joias podem sofrer alterações na cor devido à oxidação. Este é um processo normal e não implica em baixa qualidade. No entanto, existem produtos químicos capazes de acelerar este processo. Evite o contato da sua joia com produtos de limpeza, cosméticos, perfumes e outros produtos químicos em geral. Para aumentar a vida de suas joias, também é aconselhável retirá-las ao tomar banho normal, de mar ou de piscina.

Pedra quebrada
Pedras podem quebrar ao sofrer quedas ou impactos fortes. Nesse caso, precisam ser substituídas, e podem ser facilmente recravadas por um ourives.

Pino quebrado de brinco
Pinos de brinco podem quebrar se não houver o cuidado necessário ao encaixar a tarraxa. Ao colocar o brinco não force o encaixe. Posicione corretamente o pino no local apropriado e depois exerça uma pressão moderada para que o pino encaixe corretamente.